03 de maio de 2022

Continua nesta segunda-feira (02), aplicação do fumacê em bairros de Luís Eduardo Magalhães; iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o governo do estado

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com o governo do estado, continua nesta segunda-feira (02), a aplicação do fumacê, para controle do mosquito Aedes aegypt, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, nos bairros com maior número de notificações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro circula no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para a presença do mosquito. Os principais benefícios do fumacê, são: redução rápida da população adulta do Aedes aegypti e alto rendimento, uma vez que grandes são áreas em curto espaço de tempo. O inseticida também é facilmente dispersado pelo ar.

No momento em que o fumacê estiver na rua, os moradores devem abrir as portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular nas casas.
Confira o cronograma da 3° etapa de aplicação

02/05 (segunda-feira)
– 16h Santa Cruz 1 (Aracruz) e Jardim das Acácias;

03/05 (terça-feira)
-16h Mimoso 2 e Cidade Universitária;

04/05 (quarta-feira)
– 16h Pedra dos Sonhos e Santa Cruz 3.