22 de junho de 2023

CMDCA de LEM está com edital aberto no valor de R$ 250 mil para projetos voltados às crianças e adolescentes

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, divulgou, que do dia 26 de junho a 07 de julho, entidades que desenvolvem projetos voltados à promoção, proteção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente poderão se inscrever no segundo edital da entidade, que vai selecionar cinco organizações da sociedade civil, que irão dividir um valor total de R$ 250 mil, do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). As inscrições serão realizadas na sede do CMDCA, situado na Av. Ayrton Senna, nº 755, Sala 1, Bairro Santa Cruz. O edital já está disponível no diário oficial do município.
Em 2022, cinco organizações da Sociedade civil foram selecionadas para receber o valor de R$ 20 mil, cada. O Centro Espírita Lar de Amor Anjo Gabriel; Associação Desportiva e Cultural Santa Geração; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM); Associação dos Moradores do Aracruz (AMA) e a Associação Beneficente Cristã Mão Amiga.
O valor foi arrecadado graças à contribuição dos munícipes no momento da declaração do Imposto de Renda, incentivados pela forte campanha da Prefeitura, em parceria com os contadores do município.