27 de março de 2024

Centro de Apoio à Mulher (CAM) dá início a uma série de palestras sobre namoro abusivo e violência doméstica

O Centro de Apoio à Mulher (CAM), de Luís Eduardo Magalhães, deu início no último dia 22 de março a uma série de palestras sobre namoro abusivo e violência doméstica e familiar. O bate-papo conduzido pela assistente social do programa, Mag Cunha, foi direcionado aos agentes de combate às endemias do município, profissionais de saúde que estão no dia a dia das famílias e que podem identificar sinais de violência doméstica.

De acordo com a assistente social, o objetivo é formar multiplicadores. “A nossa finalidade é informar e formar multiplicadores no combate a todos os tipos de violência doméstica”, destacou Mag Cunha. No início de abril, a equipe do CAM estará presente em escolas públicas municipais, levando o alerta para os adolescentes e professores.

Sobre o CAM
O CAM é uma iniciativa da Prefeitura, resultado de parceria entre as secretarias da Cidadania, Segurança e Saúde. O Programa, que completou três anos de atuação no município, oferece atendimento e acompanhamento psicológico, jurídico e social para a superação da violência doméstica, contribuindo para o crescimento da autoestima da mulher.

Endereço: Rua Valdemar Klein, n°129, Jardim Imperial.  Plantão 24 horas: (77) 99952-7818.

Confira o calendário das palestras:

Às 8h, 14 e às 19h
Escola Municipal José Cardoso de Lima;

Auditório da Unopar/Pitágoras,

Escola Municipal Mozart Feliciano.