10 de agosto de 2022

Campanha da Prefeitura de LEM alerta para a importância do ‘Agosto Lilás’, mês de combate à violência contra a mulher

Além das ações desenvolvidas durante todo o ano, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está com uma campanha nas redes sociais que alerta sobre a importância do ‘Agosto Lilás’, mês de combate à violência contra a mulher. Agosto é dedicado à campanha, porque é o mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que em 2022 completa 16 anos de aprovada.

Ações municipais
O Centro de Apoio à Mulher (CAM), é um programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias de Cidadania, Segurança e Saúde.

Um espaço destinado a oferecer acolhimento e atendimento humanizado às mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e acompanhamento jurídico necessários a superação da situação de violência.

Botão do Pânico
A tecnologia é mais uma aliada no enfrentamento à violência doméstica no município. O Botão do Pânico funciona através de um aplicativo próprio, ligado ao sistema da Guarda Civil Municipal (GCM), e atende mulheres que possuem medidas protetivas e são acompanhadas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM).

A assistida deverá efetuar um cadastro na sede da Secretaria Municipal de Segurança, onde será baixado o aplicativo em seu celular. Ao necessitar do serviço, a mulher irá acionar o aplicativo e, imediatamente, uma viatura da Guarda Civil Municipal será direcionada ao local.

Endereço da Secretaria de Segurança Pública:
Rua Enedino Alves da Paixão, nº 4260, no bairro Santa Cruz.
Contato: (77) 3628-0689.

Endereço do CAM:
Rua Valdemar Klein, nº 129, Jardim Imperial.
Contato: (77) 9 9952-7818.