23 de maio de 2024

Caminhada marcou as ações preventivas do Maio Laranja em Luís Eduardo Magalhães

Uma caminhada realizada na tarde da última sexta-feira, dia 17 de maio, marcou as ações preventivas e de conscientização realizadas ao longo do mês de maio, alusivas à campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com a distribuição de materiais de incentivo à denúncia em casos de crimes à infância.

Com saída da praça da Escola Municipal Ottomar Schwengber, no bairro mimoso 1 e concentração na Praça Matriz, no centro, a ação, promovida pela Secretaria Municipal da Cidadania, em parceria com as secretarias de Educação e Cultura e Esportes, reuniu cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes, sociedade civil organizada e representantes da rede de proteção às crianças e adolescentes do município.

Grupos percussivos, de capoeira e estudantes de escolas municipais também participaram da caminhada. As ações continuam durante todo o mês, incluindo palestras em escolas com o alerta a alunos, professores e comunidade escolar sobre os indícios de violência e abuso sexual infantil.

Canais para denúncia:

Conselho Tutelar: (77) 9 9924-3736;