16 de novembro de 2023

Auxílio Funeral já amparou mais de 500 famílias em Luís Eduardo Magalhães

Em momentos de dor e luto, muitas pessoas não sabem a quem recorrer, principalmente quando a perda vem de forma súbita, através de um acidente, por exemplo. Em Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, oferece o Auxílio Funeral, benefício que ampara famílias que não podem custear a despedida ao seu ente querido. De 2021 até outubro de 2023, foram concedidos 561 auxílios funerários.

Para ter direito ao benefício, a situação é avaliada por assistentes sociais, tanto do Plantão Social, vinculada à Secretaria da Cidadania, quanto da unidade de saúde em que o falecimento for registrado. Após comprovação da necessidade, o município fica responsável pelo custeio total do funeral, que inclui o velório na Capela Mortuária Jesus Bom Pastor, organização da cerimônia, entre outros aspectos da despedida.

Para mais informações, entrar em contato com o Plantão Social: (77) 9 9839-1770, que funciona 24 horas.