18 de janeiro de 2024

Auxílio Emergencial no valor de R$ 10 mil para compra de móveis foi sancionado

Foi sancionado nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei Nº 1.108 de 2024, de autoria do Poder Executivo, que concede o Auxílio Moradia Emergencial para Recomposição, no valor de até R$ 10 mil, para que as famílias do município que tiveram prejuízos com as chuvas, possam comprar móveis e utensílios perdidos no dia 1º de janeiro. Entre os itens que podem ser adquiridos, estão cama, sofá e geladeira.

As 70 famílias já cadastradas na Secretaria Municipal da Cidadania receberão um voucher com o valor e serão direcionadas às lojas previamente cadastradas pela Prefeitura, para garantir o benefício. Todas as orientações de como proceder serão passadas pela equipe da Cidadania, que desde o primeiro momento tem atendido essas famílias.

Entenda como vai funcionar:

As famílias deverão buscar as lojas previamente cadastradas na Prefeitura para fazer o orçamento dos móveis que serão adquiridos. Com a apresentação da nota fiscal, será disponibilizado um voucher com o valor, para a aquisição dos bens. As lojas deverão ser cadastradas até o final da semana.

Confira os itens que podem ser adquiridos:

Cama, colchão, guarda-roupa, berço, sofá, aparelho de televisão, mesa de jantar, geladeira, armários de cozinha, fogão a gás, tanque de lavar roupa e máquina de lavar.