14 de junho de 2021

Aulas online da rede pública municipal continuam através da plataforma ‘Escola em Casa’

A plataforma online de ensino ‘Escola em Casa’, desenvolvida Pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação já é um sucesso entre os mais de 19 mil alunos da rede municipal.

São conteúdos didáticos, que atendem estudantes do infantil, até a Educação de Jovens e Adultos, EJA.

São mais de 200 mil visualizações e quase 13 mil horas de aulas exibidas no ano letivo de 2021.

Mais de 2 mil vídeoaulas já foram hospedadas na plataforma, e a produção semanal é de aproximadamente 150 conteúdos.

Os estudantes têm ainda a possibilidade de participarem de um chat por meio de um aplicativo de mensagens, onde podem tirar dúvidas em tempo real com o professor.

Os alunos que não têm acesso à internet podem retirar o conteúdo das aulas, e as atividades que comprovam a sua frequência, na unidade escolar em que estão matriculados.

É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, garantindo o acesso ao ensino a todos os estudantes da rede.