28 de maio de 2021

Atualização do cadastro para o Auxílio Emergencial Municipal será retomada hoje (24)

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social retoma hoje (24), as atualizações dos cadastros para o Auxílio Emergencial Municipal.

Os atendimentos seguem na tenda em frente ao Banco Itaú e na sede da Secretaria, localizada na Avenida Barreiras, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Serão atendidas 250 pessoas e a lista com os nomes pode ser conferida através do link: www.auxiliolem.com.br.

A Prefeitura oferece ainda a facilidade da atualização do cadastro de forma online, através do site.

Todas as medidas de prevenção contra o Covid-19 estão sendo adotadas, para garantir a segurança da equipe e dos beneficiários.

A primeira parcela do Auxílio, no valor de R$ 300 será efetuada até o final do mês de maio.

***************

Entenda os critérios para ter direito ao Auxílio Emergencial Municipal

Para ter direito ao benefício, serão considerados pré-cadastros junto às Secretarias de Trabalho e Assistência Social, Cultura e Turismo e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Como a lei prevê alcançar um público mais vulnerável, por causa da pandemia, outros aspectos também estão sendo observados.

Não receberão o valor:
– Servidores públicos;

– Beneficiários de outros programas sociais de auxílio financeiro, e auxílio emergencial do Governo Federal, inclusive bolsa família de valor superior a R$ 200;

-Pessoa com vínculo empregatício ou com renda mensal familiar superior à metade do salário mínimo por integrante.

– Moradores de outros municípios

– Condenados por crime contra a Administração Pública.