17 de agosto de 2023

Aniversário do CPN Vilma Ramos Guerra foi celebrado com a chegada de Noah, bebê de nº 173

Esta quarta-feira, dia 16 de agosto, foi dedicada à celebração do primeiro ano de funcionamento do Centro de Parto Normal (CPN) Vilma Ramos Guerra. Na oportunidade, mulheres que deram à luz na unidade, foram homenageadas pela equipe do Centro. Estiveram presentes na cerimônia, as mamães: Edilane, Samara, Rute, Stefani, Evyllen, Patriciana, Aline e Maria Cristina.

Uma das homenageadas foi Edilane Brito, mãe de Emanuelly, a primeira bebê a nascer na unidade, no dia 04 de agosto de 2022. “Emanuelly está correndo, já fala bastante e o vínculo com a equipe da Casa de Parto continua, todos são muito queridos”, contou Edilane.

Às 10h da manhã de hoje, durante a comemoração, nasceu o pequeno Noah, bebê de número 173. ‘’Eu sempre passava em frente à unidade e dizia: ‘meu próximo filho eu vou ter aqui’, e hoje nasceu a minha benção. Foi uma experiência maravilhosa’’, comemorou Raquel.

Todas elas fazem parte da história de sucesso do CPN, que com uma equipe especializada, tem se tornado referência em parto humanizado no Oeste da Bahia.

O coordenador do CPN, Jerri Adriano Caldas, agradeceu a confiança das gestantes e o trabalho da sua equipe. “Comemoramos um ano de funcionamento com 173 partos realizados com assistência plena e de forma humanizada. Neste período muitas histórias foram escritas, muitas emoções compartilhadas, lágrimas de alegria, reconhecimento e gratidão”.