04 de dezembro de 2023

Alunos do Amélio Gatto participam de encerramento de projeto sobre reciclagem e descarte do óleo

Cerca de 90 estudantes da Escola Municipal Amélio Gatto, em Luís Eduardo Magalhães, participaram do encerramento de atividades focadas na reciclagem dos resíduos e no descarte adequado do óleo de cozinha, nesta terça-feira (28). A ação, que faz parte do projeto “Se Ligue no Óleo”, foi promovida pela Secretaria de Sustentabilidade, em parceria com a Embasa e o Instituto Caturama.

A bióloga da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Najla Scheidegger, falou sobre a iniciativa. “Ao longo do ano letivo foi trabalhado na escola o livro “Gosto Muito de te ver Óleozinho” do autor Franco Porto e os alunos aprenderam a importância da reciclagem, com a produção de tintas e sabão a partir do óleo usado”.

Ela ainda pontuou que no dia do encerramento, foram realizados jogos de perguntas e respostas, com a distribuição de brindes para testar o conhecimento dos alunos em relação à reciclagem do óleo.

Além de Najla, o evento contou com palestras da engenheira Ambiental da Sustentabilidade, Jéssica Amarante; do biólogo da Secretaria, Anderson Pereira e da assistente Social da Embasa, Claudirene Vieira.