16 de março de 2022

Guarda Civil Municipal (GCM), garante a segurança nas escolas de Luís Eduardo Magalhães

Além do trabalho em todo a cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM), de Luís Eduardo Magalhães têm atuado também nas proximidades das unidades escolares municipais, através da Ronda Escolar.

A ação garante mais segurança para alunos e profissionais da educação, principalmente nos horários de chegada e saída dos estudantes.

De iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, a Ronda Escolar oferece total apoio às escolas, dando suporte e orientação aos funcionários e acompanhamento de perto de possíveis ocorrências.
Em muitos casos, a simples presença dos guardas civis municipais contribui para inibir ações criminosas em áreas próximas das escolas.