21 de julho de 2021

Vice-prefeito Filipe Fernandes e secretário de Segurança visitam sede do DPT

O vice-prefeito Filipe Fernandes visitou as instalações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Luís Eduardo Magalhães nesta sexta-feira (23). A estrutura conta com o apoio do Município, através da manutenção do prédio, das viaturas, combustível, alimentação e a cessão de funcionários.

“O apoio da Prefeitura é imprescindível para o funcionamento do DPT”, contou o coordenador da Regional de Barreiras, Everton Magalhães.

Atualmente, os peritos realizam a análise de armas, drogas, veículos e lesão corporal, além das perícias externas. Uma demanda gigantesca, inclusive estão realizando um mutirão neste final de semana, com os trabalhos dos peritos criminais Taiana Araújo e Delson Xavier.

Apenas na quarta-feira um médico legista atende na cidade, nos outros dias, esse tipo de demanda é enviado para a cidade de Barreiras. De acordo com o vice-prefeito, Filipe Fernandes, o Município vai unir forças para ter uma estrutura mais completa para que essa logística seja revista.

“Dependemos do Governo do Estado para termos essa estrutura e vamos buscar mudar essa realidade, de precisar tanto de Barreiras, como acontece ainda hoje”, destacou.

Também participaram da visita, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo Nascimento e o diretor Executivo, Phelipe Muniz.