10 de fevereiro de 2023

Seleção de LEM sagrou-se bicampeã da XI Copa Ouro Interestadual de Handebol

Apoio: Atletas fazem parte do Programa Seleções da Prefeitura do município
A Seleção de Handebol/ G.A.H.A masculina de Luís Eduardo Magalhães sagrou-se bicampeã da XI Copa Interestadual de Handebol. A competição foi realizada em janeiro na cidade de Jacobina, situada no extremo Norte da Bahia. A decisão final foi contra o time da casa, Estrelas de Jacobina. O jogo foi decidido em cobranças de tiros de sete metros, com uma grande defesa do goleiro Varlei Baia, destaque da partida.
A equipe de LEM é a atual campeã do I Aberto de Handebol de Barreiras,  da Copa LEM de Handebol e agora bicampeã da Copa Ouro Interestadual. Para 2023 o objetivo é conquistar outros títulos. A dedicação e esforço dos atletas da casa, junto ao conhecimento técnico e tático do professor Erick Demétrio, tem trazido ótimos resultados para a cidade, que atualmente tem uma das melhores equipes de Handebol da Bahia.
O município foi representado pelos atletas Renato, Bruno, Lucas, Varley, Cleison, José Vinícius, Charles, Josenildo, Vitor, Huanderson, Mateus, Gabriel, Anderson, Rafael, Thiago, Vinícius *sobrenome*, Eduardo, Samuel, Ruan e Guilherme. A Seleção também contou com o atleta profissional, jogador da equipe do Taubaté, David Dourado.
– Programa Seleções
A equipe masculina de Handebol faz parte do Programa Seleções, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Esportes, que tem como objetivo incentivar ainda mais a prática esportiva no município, com a formação continuada em diversas modalidades.