16 de fevereiro de 2022

Secretarias de Juventude Esporte e Lazer e Trabalho e Assistência Social promovem café da manhã para discutir inclusão para pessoas com deficiência

As Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e Trabalho e Assistência Social, promoveram um café da manhã, para discutir a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade em geral.

Na oportunidade foram apresentados os programas governamentais ‘De Bem com a Vida’ e ‘Aqualem’, que possibilitam a prática do exercício físico com a supervisão de profissionais de Educação Física. O segundo, em parceria com a iniciativa privada.

Foram apresentados os programas da Assistência Social, voltados para essa parcela da população, como o Passe Livre.

Investimento contínuo
Desde o ano passado a Prefeitura do município vem investindo em capacitação para os professores da rede municipal e privada, para oferecer atividades para pessoas com deficiência.

O curso foi ministrado pela coordenadora do Centro Paralimpico de Maringá, a professora, mestre em Educação Física, Aryelle Malheiros Caruzzo.