05 de abril de 2022

Secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao Programa Nascentes do Oeste

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio ambiente, aderiu ao Programa Nascentes do Oeste, fomentado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e parceiros.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para firmar a parceria, foi assinado no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, em Barreiras.

O próximo passo será a definição do Plano de Trabalho, para iniciar as ações do Projeto no território de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa
O trabalho busca identificar nascentes com viabilidade de recuperação. Realizada esta avaliação, a equipe vai detectar quais os fatores que estão causando a degradação no curso da nascente, indicando possíveis medidas para promover sua recuperação. Após esse diagnóstico ambiental, são iniciadas as intervenções.

A iniciativa promove a proteção dos recursos hídricos, contribui para o aumento da disponibilidade e melhoria da qualidade de água e dos recursos naturais, visando a conscientização da população, quanto a importância da preservação das nascentes.