17 de março de 2021

Secretaria de Esportes inicia parcerias para judô e ginástica rítmica

A Secretaria de Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães tem se movimentado para que no momento em que as medidas restritivas da pandemia sejam flexibilizadas, o Município esteja preparado para retomar as atividades esportivas com força total.

Entre as iniciativas da pasta, está a busca por parcerias. Uma com a Federação Baiana de Judô e outra com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e a Caixa Econômica Federal. “São projetos que terão um gasto menor para o Município, devido a essas parcerias”, disse a diretora de Esportes e Lazer, Vânia Cenci.

Judô na Escola

“A nossa ideia é fazermos dois polos: um no ginásio do Jardim das Acácias e outro no Santa Cruz, assim as crianças e os jovens não precisarão atravessar a BR 242 para fazer as aulas. O objetivo do projeto é atender 400 crianças, 200 no Jardim das Acácias, que envolveria Mimoso 1, 2 e 3 e Jardim das Oliveiras. Toda essa parte acima da BR 242. E 200 crianças no bairro Santa Cruz, Floraes Léa, Jardim Paraíso e Conquista. Para ficar mais fácil o deslocamento”, contou.