05 de novembro de 2021

Secretaria de Esporte realizou neste sábado (30), entrega da segunda medalha, fechando o desafio Outubro Rosa

Em evento realizado na manhã deste sábado (30), em frente ao Clube Rio de Pedras, no Jardim Paraíso, a Secretaria de Esporte realizou o fechamento e a entrega da segunda medalha em alusão ao Outubro Rosa.

No encontro, mulheres que vivem a experiência de lutar contra o câncer de mama, contaram sobre suas vivências.

“Nós mulheres precisamos nos cuidar, compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, pois é através dos exames preventivos e diagnóstico precoce que vamos vencer essa doença”, pontuou a secretária de Esporte, Vânia Cenci.

A Secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton participou de forma remota, através de um vídeo.  E a enfermeira Silvia falou sobre o autoexame das mamas.

A psicóloga Silvana Della Rosa Kuhern e Ivy Guirão falaram sobre suas lutas.

Lançamento do desafio Novembro Azul

Na oportunidade, foi lançado o desafio Novembro Azul, para conscientizar os homens sobre a necessidade de buscarem tratamento.

“No dia 27 de novembro estaremos entregando a terceira medalha para enfatizarmos a importância do mês de novembro para a prevenção ao câncer de próstata”, concluiu Vânia.