22 de maio de 2023

Secretaria de Educação promove oficina de material pedagógico adaptado

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência de Saúde Educacional, promoveu nesta sexta-feira (19), a oficina de material pedagógico adaptado, para professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE), do município. O encontro foi realizado durante todo o dia, no auditório da Escola Municipal Irani Leite.

Na oportunidade, as professoras desenvolveram o jogo didático adaptado: “Caixa Musical Surpresa”. De acordo com a Coordenadora de Inclusão da Secretaria de Educação, Dora Novaes, serão três oficinas anuais com o objetivo de  aprimorar as habilidades das profissionais que lidam diariamente com alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno.

“O material pedagógico adaptado serve como auxiliar da ação docente na busca de resultados na aprendizagem do aluno”, explicou.