19 de maio de 2021

Saúde em Trânsito irá disponibilizar área para caminhadas aos domingos no Jardim Paraíso

Durante o período da pandemia o município de Luís Eduardo Magalhães decidiu junto com a SUTRANS, Superintendência de Transporte e Trânsito, criar o Projeto Saúde em Trânsito. Trata-se do fechamento de parte da Avenida Paraíso e da Avenida Tancredo Neves para que seja destinada como mais uma área de caminhada aos domingos no Jardim Paraíso.

“O Projeto Saúde em Trânsito é uma iniciativa que visa criar mais uma área para caminhada e para passeios de bicicletas no bairro, pois a Praça do Jardim Paraíso está ficando lotada aos domingos e hoje se apresenta como a única possibilidade para este tipo de atividade no bairro”, explicou o diretor de Trânsito Adê Cerrado.

O Projeto tem a intenção de ampliar espaços para atividades físicas individuais com a segurança necessária para o atual momento. “A intenção é deslocar parte destas pessoas para outra área mais aberta e com possibilidade de manter o distanciamento entre as pessoas, a fim de prevenir o contágio pelo Covid”, concluiu o diretor de Trânsito.

O Projeto Saúde em Trânsito acontecerá sempre aos domingos das 15h00 à 20h00. A Avenida Paraíso terá uma das suas vias interditada na altura da Rua Cecília Meireles até a Rua Rui Barbosa, em frente ao Clube Rio das Pedras. Já a Avenida Tancredo Neves será interditada nas duas vias apenas no trecho entre a Rua Treze de Maio e a Avenida Paraíso.