24 de janeiro de 2023

Sala do Empreendedor de Luís Eduardo Magalhães disponibiliza diversos serviços

A Sala do Empreendedor, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Luís Eduardo Magalhães, oferece uma série de serviços aos empresários e empreendedores do município, simplificando os processos e garantindo atendimento ágil e de qualidade.
Além da possibilidade da abertura gratuita do MEI, que é a formalização como microeempreendedor individual, são ofertadas consultorias e assessorias técnicas, por meio de parcerias com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), Sebrae e CrediBahia. As parcerias são fruto do programa “Amigo Empresário”, que tem como objetivo impulsionar o comércio local.
Confira os serviços oferecidos
– Abertura de MEI;
– Emissão e contribuição mensal (DAS);
– Declarações anual de Simples Nacional (DASN – SIMEI;
– Declaração do Imposto de Renda (DIRPF);
– Atualização cadastral;
– Baixa de MEI;
– Emissão de certificados de comprovação de MEI;
– Parcelamentos de débitos;
– Inscrição municipal e alvará;
– Emissão de certidão;
– Cadastro para emissão de nota fiscal eletrônica;
– Levantamento de pendências.
Documentação necessária para abertura do MEI
– RG, CPF/CNH;
– Comprovante de endereço no nome da peça onde a empresa funcionará (água, luz, telefone ou contrato de locação, se não houver comprovante no nome, declaração com o RG do proprietário);
– Se casado, a certidão de casamento;
– Portar telefone celular com Internet no momento da abertura e e-mail;
– Baixar aplicativo do GOV.BR, ser Prata ou Ouro e trazer a senha do aplicativo.
Sala do Empreendedor
Endereço: Rua José Cardoso de Lima, n° 425, Centro, sala 2. Telefone: (77) 9 9855-9114.