17 de fevereiro de 2021

Representantes de projetos sociais são recebidos na secretaria de Assistência Social

Representantes de 10 entidades sociais que atuam no município foram recebidos na sede da secretaria de Assistência Social, pela titular da pasta, Scheilla Bernardes Spengler nessa quarta-feira-feira (06).

“O objetivo dessa reunião foi conhecer as entidades, saber se estão amparadas pelo poder público ou não, saber como podemos ajuda-los, como podemos enquanto secretaria, enquanto Governo fortalecer essas entidades. Fizemos também essa orientação para que legalizem suas instituições”.

André Ramos de Oliveira, diretor-presidente do projeto Geração Eleita, que atua há 10 anos no bairro Jardim das Oliveira, atendendo crianças e adolescentes, falou da importância do encontro.

“Eu sou fruto de projeto social, por isso acredito muito e continuo nessa luta que não é fácil. Os últimos anos foram bem difíceis e a nossa expectativa agora é que exista uma parceria para que as pessoas que são atendidas pelos nossos projetos sejam beneficiadas”.

A Abrace, que surgiu da necessidade das mães que precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos pequenos, atualmente atende 80 crianças de 02 a 03 anos de idade. Para a diretora-presidente da entidade, Ednet Oliveira, a orientação jurídica é fundamental para os projetos.

“Às vezes você precisa estar legalizado para que possa receber os seus recursos e as coisas sejam feitas dentro da legalidade, com transparência. Então a gente precisa desse apoio, porque muita gente não sabe por onde.

A presidente do Abrigo José Vicente da Silva – Tadina Valéria de Carvalho Santos, avaliou como positiva a reunião.

“Fiquei muito feliz com essa reunião hoje, todas as entidades aqui presentes e saber que o nosso prefeito se compromete com a causa social, que ele abraça a causa social. Nós temos muitos projetos sociais na cidade e precisamos desse acolhimento, dessa parceria junto ao poder público. Foi muito gratificante participar dessa reunião e saber que teremos voz e vez nessa gestão”.

Entidades representadas na reunião:
Centro de recuperação Cativar – Alirio de Oliveira (vice-presidente).
Abrigo São José – Maria Ednalva (presidente).
Comunidade Católica Sagrada Chagas – João Paulo (presidente).
Abrace – Erislei Batista Nunes (professora voluntária), Gislena Dourado (coord. Pedagógica voluntária); Ednet Oliveira – (diretora presidente).
Associação Beneficente Arno Epp – Úrsula Epp (presidente);
Meninas dos Olhos de Deus – Cristiane Barros (Assistente Social).
Projeto Coração de mãe – Jovelina Marques (presidente).
Abrigo José Vicente da Silva – Tadina Valéria de Carvalho Santos (presidente).
AMA – Ângela Simone (presidente).
Abrigo São Francisco e Santa Clara – Valdete e Maria de Fátima.

Participaram também, os servidores da pasta, Irma Fink (advogada), Leandro Meira, Eliúde Lima (conselheira Tutelar) e Carla Rodrigues (assistente Social).