02 de setembro de 2022

Representando LEM, Tiago Perez conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico

Apoio: Competição foi realizada no domingo (28), em Brasília
Tiago Perez conquistou o 1° lugar na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, categoria 30/34 anos, na distância Standard, realizado neste domingo (28), em Brasília. Foram 1.500 metros de natação, 40 kms de ciclismo e mais 10 kms de corrida. Cerca de 350 atletas disputaram a competição na capital federal.
O Campeonato
Com a conquista do 1º lugar, Perez se consolida como um dos favoritos a fechar o ano de 2022 como campeão na categoria, superando o vice-campeonato conquistado no ano passado.
“Desde o início do ano venho trabalhando duro junto a meu treinador Fellipe Santos com o objetivo de conquistar meu primeiro pódio no Ironman. Todas as provas que disputo com distâncias menores, fazem com que eu possa estar me testando de forma mais frequente, ganhando velocidade e ritmo. Neste ano, venho com excelentes resultados no Campeonato Brasiliense, conquistando o 3º lugar, 1º lugar e novamente o 1º lugar, sempre evoluindo nos meus tempos nas três modalidades. Agradeço a meus patrocinadores, a meus apoiadores, a meu Treinador e a meus familiares e amigos por todo apoio e suporte, com certeza, esse resultado passa diretamente por todos que estão ao meu redor”.
Próximo desafio
Tiago agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que acontecerá em 18 de setembro, na cidade de Porto Seguro, Sul da Bahia. O bom resultado na competição pode garantir uma vaga no Mundial de Triathlon de Longa distância, que ocorrerá no ano de 2023 em Ibiza, na Espanha.