08 de março de 2023

Realizada X Conferência Municipal de Saúde em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (06), no auditório do Sindicato Rural, a X Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
A Conferência reuniu representantes da Secretaria de Saúde, usuários e sociedade civil organizada, para discutir a universalidade, integralidade e equidade do Sistema Único de Saúde (SUS), com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais, com ênfase na saúde.
O palestrante do dia foi o Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) e professor na Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Bruno Klecius Andrade Teles.