29 de setembro de 2023

Qualifica LEM: 40 novos profissionais certificados na área de Culinária

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai, realizou a entrega de 40 certificados para concluintes dos cursos de Fabricação de Pizzas e Salgados e Folhados, na noite desta segunda-feira (25), na sede do Qualifica LEM.

Além do certificado, os novos profissionais receberam um kit que vai dar o pontapé para o início do negócio. Entre as concluintes, Neide e Sadrine Melo, proprietárias da Doce Amor Confeitaria, iniciativa que começou após a capacitação de Dona Neide através do Qualifica LEM. “Estamos muito felizes”, comemorou.

Também na segunda-feira iniciaram as aulas das novas turmas dos cursos de Produção de Lanches Rápidos e de Confeitaria Básica.

Pessoas qualificadas
Do início de 2022 até agora, foram oferecidos 13 cursos em diversas áreas e cerca de 387 pessoas receberam sua certificação. O Qualifica LEM oferece capacitação gratuita a jovens e adultos do município, para a inserção nas áreas com maior demanda de mão de obra qualificada. Os cursos são promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).