13 de setembro de 2021

Projeto ‘Movimente-se’ foi lançado nesta quarta-feira (08), na Escola Lucir Ficanha

Foi lançado nesta quarta-feira (08), na Escola Lucir ficanha, o Projeto ‘Movimente-se’. Que tem como objetivo reintegrar o aluno à estrutura da escola, com a realização de atividades e exercícios físicos.

“Eu gostei muito”, aprovou o pequeno Davi de 9 anos.

São alunos do 2º ao 5º ano, de 7 a 12 anos de idade, o que representa mais de 6 mil estudantes da rede municipal de ensino.

“Um dos principais objetivos do projeto movimente-se é trazer o aluno de volta para a escola, para que ele realize essas atividades que desenvolvam a coordenação motora, a questão cognitiva e também a questão social. Os nossos alunos estavam há praticamente um ano e meio em casa, sem essas atividades orientadas. E determinadas habilidades dos alunos, elas precisam ser exploradas em faixas etárias específicas”, explicou o coordenador Pedagógico, Marcos Sasse.

As atividades serão realizadas em 19 unidades escolares do município, uma vez por semana. São 18 alunos por turma e aulas de 60 minutos. Uma idealização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação.

A secretária de Esporte, Vânia Cenci, que também prestigiou o lançamento, parabenizou a gestão e a secretaria de Educação pelo projeto.

“O ‘Movimente-se’ é fundamental no desenvolvimento das crianças. Os pequenos de 2º a 5º ano, se divertindo, brincando, mas principalmente, fazendo atividades pedagógicas é de suma importância”, disse.

Os estudantes realizam as atividades cumprindo as medidas de segurança contra o covid-19, sempre utilizando a máscara e o álcool em gel.

“Esse projeto traz para nós da Educação um importante termômetro. Nós vamos avaliar como será o comportamento desse aluno no retorno à escola, vai ser importante para termos uma base na volta às aulas presenciais”, avaliou o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.

Os vereadores Zezilia Martins, Sandra da Ong, De do Sol do Cerrado, Fábio Rocha, Zadinho Motinha e Adelar Cappellesso, prestigiaram o evento.