23 de março de 2023

Programa Terra Gentil fez crescer a agricultura de pequena escala em Luís Eduardo Magalhães

O Programa Terra Gentil, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fez crescer a agricultura familiar de pequena escala, através do fomento da atividade, por meio da assistência técnica especializada e da diversificação de culturas.
A iniciativa engloba os projetos da Secretaria Municipal de Agricultura, como a piscicultura, que compreende assistência técnica, monitoramento e assessoria em relação a produção de peixes, bem como o incentivo de toda a cadeia de produção.
Hortas comunitárias, kits de irrigação (inclusão na agricultura irrigada), fretes, assistência e consultoria técnica, o Núcleo Municipal de Regularização Fundiária e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Além da parceria com empresas privadas na doação de fertilizantes, que já beneficiou mais de 800 famílias  que vivem na zona rural do município.