29 de julho de 2021

Programa ‘Nascer Feliz’ realiza mais uma ação nesta quarta no Jardim das Oliveiras

Dona Rosana da Silva é mãe de sete filhos e aos 38 anos está aguardando o seu oitavo bebê. Nesta quarta-feira (21), a dona de casa participou de uma ação do Programa ‘Nascer Feliz’, da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.  

“O pessoal do CRAS me ligou e pediu que eu viesse até aqui para receber esse benefício. Antigamente não tínhamos isso das pessoas correrem atrás da gente para dar as coisas. E é muito difícil para uma mãe de sete filhos dar tudo que uma criança precisa”, disse.

Além da secretária Scheilla Bernardes, a coordenadora do CRAS, Shirlei Bernardes e a coordenadora do Centro de Convivência, Eliene Xavier estiveram presentes no encontro.

“Cuidar da gestante é cuidar de duas pessoas, da mamãe e do bebê. Hoje nós temos 13 gestantes no Centro de Convivência Jardim das Oliveiras. Elas receberão orientações muito importantes de saúde, de cuidado com o bebê. Vamos falar um pouquinho de ansiedade também, porque a grávida fica ansiosa. Temos o kit gestante que o município disponibiliza para essas gestantes que tem necessidade”, contou a secretária.

“É uma forma que o município encontrou, através da nossa secretaria, para dar o carinho necessário para essas mamães gestantes”, concluiu Scheilla.