22 de setembro de 2022

Programa de entrega de Cestas Cidadãs também incentiva qualificação e inserção no mercado de trabalho

Cidadania quer garantir independência financeira do beneficiado

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cidadania tem realizado a entrega das Cestas Cidadãs desde a última terça-feira, dia 20, iniciando pelos beneficiários do bairro Mimoso. Lá, foram entregues 142 Cestas. Seguido pelo Sol do Cerrado, com 255 e o bairro Conquista, onde 287 famílias receberam o benefício.

Em paralelo, outras 468 Cestas Cidadãs foram entregues no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS do Santa Cruz. E as entregas continuam, amanhã, dia 23 de setembro, no Solar Santa Cruz. Todos os meses, 1.500 famílias são beneficiadas, com comida na mesa.

Incentivando a qualificação e inserção no mercado de trabalho
A Secretaria de Cidadania conta com a parceria do SINE, com o objetivo de oferecer qualificação, através de palestras, além de promover a inserção no mercado de trabalho com o cadastro junto a empresas locais.

Cesta Cidadã
Benefício eventual que atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio a Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Em 2021, foram distribuídas 11 mil cestas básicas. Já em 2022 serão 18 mil cestas e um investimento de R$ 1.969.920,00 ao longo do ano. Idosos e pessoas acamadas, em função de doenças, recebem a cesta cidadã na própria casa.