06 de maio de 2023

Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), participam de formação

Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Luís Eduardo Magalhães passaram por capacitação no início da semana. O encontro foi realizado no auditório do Centro Municipal de Reforço Escolar.

A coordenadora pedagógica da EJA no município, Luciana Costa, falou da importância da capacitação.

“A avaliação como parte importante no processo de ensino-aprendizagem merece total atenção na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Através de instrumentos avaliativos, os professores conseguem verificar a evolução do ensino-aprendizagem dos estudantes e para que isso ocorra é imprescindível investir na Formação dos Professores, oferecendo momentos de troca de experiências e estudo”, pontuou.

Em Luís Eduardo Magalhães a modalidade de ensino destinada a jovens e adultos acima de 15 anos, é ofertada em quatro unidades escolares, são elas: Escola Municipal Cezer Pelissari; Escola Municipal José Cardoso de Lima; Escola Municipal Aldori Luiz Tolazzi e a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha.