17 de junho de 2021

Primeiros passos são dados em direção a reforma do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães

No dia 06 de abril o prefeito Junior Marabá esteve em Brasília na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, onde se reuniu com Coordenador–Geral de Outorgas Fabiano Gonçalves de Carvalho, para discutir a viabilidade de voos domésticos para LEM.

Após a decisão para realização da obra de requalificação do Aeroporto de Barreiras, o Governo do Estado decidiu investir na reforma do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães para atender aos voos domésticos já existentes no município vizinho.

“Esse projeto já foi abraçado pelo nosso Secretário de Planejamento João Leão, que inclusive foi quem viabilizou a obra de entrada do aeroporto quando era deputado federal, e nós estamos trabalhando firmes para iniciar as obras e entregar esse equipamento o mais breve possível. Hoje Luís Eduardo Magalhães é responsável por 60% da ocupação dos voos que partem do Aeroporto de Barreiras”, disse o deputado Antônio Henrique Junior.

Hoje o prefeito Junior Marabá já comemora o início dos estudos topográficos da área onde acontecerá a obra de ampliação e reforma do Aeroporto. “Temos o deputado Antônio Henrique Junior empenhado no andamento desse importante equipamento para a nossa cidade. Estamos acompanhando de perto todas as etapas desse processo. Ver que a equipe da topografia já está aqui trabalhando é entender que as coisas não estão paradas”, comemorou o prefeito.