24 de junho de 2021

Prefeitura realiza pagamento do 1º lote do Auxílio Emergencial Municipal nesta sexta-feira (25)

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, irá realizar amanhã, sexta-feira (25), a entrega dos cartões para recebimento do Auxílio Emergencial Municipal.

Serão entregues 704 cartões nominais neste primeiro lote. A entrega acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 17h na Secretaria de Trabalho e Assistência Social.  Os beneficiários receberão o equivalente a duas parcelas do Auxílio, no valor de R$ 600, que deverá ajudar algumas famílias em vulnerabilidade social.

O cartão vem com a descrição ‘despesas alimentícias’, e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos do município. “A gente também pensa no fortalecimento do comércio local, por isso o cartão pode ser utilizado em padarias, mercearias, mercados e supermercados, para as necessidades básicas. O próprio beneficiário vai escolher onde ele deseja fazer as suas compras”, concluiu a secretária.

“Estávamos com a previsão para a entrega destes cartões entre o dia 25 de junho e primeiro de julho. Hoje já recebemos os cartões e estaremos entregando amanhã, no primeiro dia previsto. Então aqueles beneficiários que fizeram seus cadastros no prazo, já irão receber os seus cartões do Auxílio Emergencial. Estamos trabalhando para ajudar essa parcela da sociedade que também foi atingida por essa pandemia”, comemorou o prefeito Junior Marabá.

Importante lembrar que os beneficiários do Cartão Auxilio Emergencial devem desbloquear o cartão antes de usar, através do 0800 que consta no informativo que acompanha o cartão ou através do Aplicativo da Alelo, por meio do qual o beneficiário poderá acompanhar o extrato do cartão, saber aonde foi usado e quanto de saldo ainda lhe resta.