19 de maio de 2021

Prefeitura pede sessão extraordinária para mudar data do feriado e beneficiar comércio local

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães encaminhou um pedido de urgência à Câmara de Vereadores para realização de uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (26), dando autonomia ao Município para alteração na data de feriados.

O objetivo é mudar o feriado do dia 30, aniversário de 21 anos de emancipação de Luís Eduardo Magalhães, que seria comemorado na próxima terça-feira, para o dia 03 de abril.

O pedido foi feito pela Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, ACELEM. Tendo em vista que no dia 2 de abril é comemorado o feriado nacional de Sexta-Feira Santa e os comerciantes do Município estão sofrendo diversos prejuízos por causa dos decretos do Governo do Estado.

“A antecipação ou prorrogação de feriados municipais permitirá que o comércio local possa funcionar sem maiores interrupções, enquanto não ocorrer a tão desejada retomada da normalidade, incentivando, assim, a recuperação da economia”, disse o Prefeito Júnior Marabá.

Segundo a presidente da ACELEM, Telma Oliveira, a ação visa preservar empregos.

“Para garantir o emprego dos comerciários e o comércio vivo é que solicitamos essa medida à Prefeitura”, ressaltou.