11 de julho de 2023

Prefeitura iniciou obra de drenagem em ruas das Acácias

Expectativa é de que o asfalto comece a ser aplicado na próxima semana

Com 85% do esgotamento sanitário concluído pela Embasa, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, deu início às obras de micro e macrodrenagem em trechos do bairro Jardim das Acácias, que seguem em andamento nas ruas Jequitibá, Angicos, Pequizeiro e Ipê. Com o avanço dos trabalhos, a expectativa da Prefeitura é de que o asfalto comece a ser aplicado no bairro, já no início da próxima semana.

Importância da drenagem
Essa etapa é fundamental para a aplicação de um asfalto que tenha durabilidade e não necessite de reparos posteriores. As intervenções de drenagem possuem uma grande importância na prevenção das inconveniências causadas por alagamentos e enxurradas, ou seja, são um conjunto de obras que visam melhorar as condições de escoamento da água, de forma a evitar erosões nesses terrenos.