18 de janeiro de 2023

Prefeitura em parceria com Programa Despoluir promove aferição da emissão de gases poluentes na frota escolar

Iniciativa visa garantir um ambiente sustentável para trabalhadores e usuários do setor de transportes

Até a próxima sexta-feira (20), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, por meio de iniciativa do Setor de Transportes, realiza em parceria com o Programa Despoluir, a aferição do grau de poluição de  aproximadamente 60 veículos que fazem parte da frota do Transporte Escolar do município.

O objetivo é incentivar o controle de emissão de gases poluentes atmosféricos gerados por veículos automotores movidos a óleo diesel e verificar se o índice de emissão destes gases, está dentro das normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O Programa Ambiental do Transporte promove atividades práticas que visam solucionar os impactos ambientais. Além disso, a linha de ação prioriza o bem-estar e a saúde dos trabalhadores do Setor de Transporte, buscando a melhoria da qualidade do ar, sobretudo em áreas urbanas. Nesse processo, o trabalhador do setor é a peça fundamental, tornando-se um disseminador de boas práticas socioambientais.

Com o Programa, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o SEST e o SENAT estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, trazendo benefícios não só para os seus trabalhadores, mas também para toda a sociedade.