18 de março de 2022

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promove nesta sexta, dia 18, mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico)

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza nesta sexta-feira, dia 18 de março, das 8h às 17h, no CRAS do bairro Santa Cruz, o mutirão de atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

Na ocasião, diversos serviços da Secretaria serão disponibilizados, como o Plantão Social, Núcleo Jurídico, além de parceria com as secretarias de Saúde e Educação, para a realização de pesagem e orientação sobre evasão escolar.

O CadÚnico é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda. Beneficiários de programas sociais do governo Federal, como Vale Gás e Auxílio Brasil, devem atualizar o cadastro, para garantir o benefício.

Dados
Em fevereiro de 2022 foram injetados na economia do município, através do Auxílio Brasil, R$ 4,9 milhões e 12,2 mil famílias já recebem o benefício em Luís Eduardo Magalhães.

Documentos necessários para atualização do CadÚnico
RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor, do titular e dependentes.

Serviços que serão disponibilizados no mutirão
– Plantão Social;
– Credbahia;
– Núcleo Jurídico;
– Pesagem do Auxílio Brasão;
– Criança Feliz;
– Carteirinha do idosos;
– ID Jovem;
– Orientação sobre evasão escolar;
– Dia da beleza com corte de cabelo feminino e masculino;
– Habitação (regularização fundiária);
– Encaminhamento para o mercado de trabalho.