12 de agosto de 2021

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promove campanha em comemoração ao Dia Nacional das Artes

Em alusão ao Dia Nacional das Artes, comemorado nesta quinta-feira, 12 de agosto, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Turismo promove desde esta segunda-feira (09), uma campanha nas redes sociais, de valorização das diversas manifestações artísticas.

“Serão ao todo, 12 vídeos, dois publicados por dia, dos setoriais artísticos,  como pintura, capoeira, circo, dança, música, escultura, entre outros”,destacou o diretor de Cultura do município, Carlos Gramacho.

Para o secretário interino de Cultura, Danilo Henrique, a valorização da cultura é fundamental. “Estamos usando uma plataforma que alcança muita gente, para mostrar a importância e a diversidade cultural do nosso município, que é grandiosa”, pontuou

O Dia Nacional das Artes

O Dia Nacional das Artes é comemorado anualmente em 12 de agosto, através da Lei 6.533 e do decreto 82.385, de 1978.  A data surgiu da regulamentação da profissão de artista e técnico em espetáculos de diversões, além de diversas funções que também podem estar inseridas no que seria considerado um trabalho artístico.