22 de março de 2021

Prefeitura de LEM vai realizar aplicação da 2º dose da Coronavac em sistema Drive Thru

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde inicia neste sábado (20), a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para profissionais de saúde e idosos, em sistema Drive Thru. O ponto será montado no estacionamento da Avenida Barreiras, em frente a Floricultura Oeste Garden. O objetivo é oferecer proteção e comodidade às pessoas que serão vacinadas.

O horário de funcionamento será das 8h às 12h, no sábado e domingo e das 8h às 12h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira. A estrutura terá duas equipes de vacinação trabalhando simultaneamente. Lembrando que não há motivo para correria, porque o Drive Thru ficará montado por tempo indeterminado no local, até a completa imunização do público alvo.

A segunda dose da vacina será aplicada apenas em indivíduos saudáveis. Sem queixas de sintomas como dores no corpo, febre ou mal estar. É fundamental a apresentação do cartão do SUS e da caderneta de vacinação.

Disque Vacina
Os idosos acamados serão atendidos em casa, através do agendamento pelo ‘Disque Vacina’ (77) 3628-4984.

Técnica de Enfermagem Amanda Tarata 1º vacinada em LEM recebeu segunda dose da vacina nesta quinta

A técnica de Enfermagem Amanda Tarata de 26 anos, primeira pessoa vacinada em Luís Eduardo Magalhães, recebeu a segunda dose da vacina Coronavac na tarde desta quinta-feira (18).

A aplicação aconteceu na Unidade de Controle de Covid-19 (UCC), local onde a profissional de saúde atua desde agosto do ano passado.

“Hoje tomei a segunda dose e para mim é um prazer imenso, porque eu faço parte da linha de frente aqui da UCC”, destacou.

Amanda ainda fez um alerta sobre a necessidade da manutenção das medidas preventivas contra a Covid-19. “E não esqueça: continue usando máscara e evite aglomerações”