12 de maio de 2023

Prefeitura de LEM promove formação para monitores acompanhantes de alunos autistas

Cerca de 200 monitores acompanhantes de alunos autistas da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, participaram de uma formação nesta quinta-feira (11), promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Saúde Educacional.

Participaram também coordenadores pedagógicos, profissionais que desempenham um papel fundamental na condução do trabalho pedagógico nas unidades escolares.

A psicopedagoga Marilucia Freitas, através do tema abordado, “Autismo: conhecer para conviver”, compartilhou  informações necessárias e atuais sobre o autismo com o objetivo de apoiar a ação pedagógica da pessoa que acompanha os estudantes com o transtorno.

Na oportunidade, a gerente do setor de Saúde Educacional, Liane Graffunder  partilhou informações relevantes para o desenvolvimento do trabalho na área de inclusão durante o ano de 2023, em conjunto com a equipe da Gerência de Saúde Educacional.

A proposta da formação é tornar o trabalho dos monitores acompanhantes mais efetivo e de excelência junto aos estudantes. A rede municipal de ensino conta também com o Atendimento Educacional Especializado – AEE, no apoio à inclusão nas unidades escolares.