25 de agosto de 2023

Prefeitura de LEM promove capacitação em primeiros socorros para professores da rede

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu de 21 a 25 de agosto, capacitação em primeiros socorros, para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com foco em situações de engasgo e parada cardiorrespiratória. Antes disso, docentes da Educação Infantil também participaram do treinamento.

Durante os cinco dias, cerca de 350 docentes foram contemplados. “São professores que lidam diariamente com crianças de 6 a 10 anos de idade, e essa formação tem por objetivo capacitar os docentes para identificar e agir preventivamente em emergências e urgências médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível”, comentou o secretário municipal de Educação, Jefferson Café.

Além dos professores, outros profissionais da Educação do município também terão direito à formação. O curso foi ministrado no Centro Municipal de Reforço, localizado na rua José Cardoso de Lima, nº 425, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.