31 de janeiro de 2023

Prefeitura de LEM dá início a Pré-Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (30), a Pré-Jornada Pedagógica 2023, na Unopar/Pitágoras. O encontro com Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos segue até a quarta-feira, dia 1° de fevereiro.
Serão três dias de capacitação e formação para os cerca de 180 profissionais responsáveis pela gestão escolar. O evento tem como norte a recomposição das aprendizagens, com o objetivo de garantir o direito ao conhecimento às crianças,  adolescentes,  jovens e adultos que integram o sistema municipal de ensino.
O objetivo é apresentar aos gestores e coordenadores pedagógicos, as estratégias e o planejamento da gestão escolar para o projeto pedagógico do ano letivo de 2023.
-Jornada Pedagógica acontece nos dias 02 e 03 de Fevereiro
No dia 02 de fevereiro, a partir das 8h, no Quatro Estações Hall, acontece a grande abertura da Jornada Pedagógica. O encontro vai reunir os cerca de 1.200 professores da rede municipal, em um dia com palestras sobre “O desafio de Promover a Aprendizagem Significativa”, “Inteligência Emocional com Propósito: um novo olhar na educação” e “Educação Tranformadora: como inspirar mudança positivas no ensino”. Apresentações culturais e momentos de confraternização. No dia 03, as formações serão específicas para cada segmento, Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, além de abordar temas como a educação Inclusiva.