04 de junho de 2024

Prefeitura contempla grupos Motirô e Batida Viva com instrumentos percussivos

Expansão dos projetos deve beneficiar cerca de 250 crianças e adolescentes nos bairros Tropical Ville, Jardim das Acácias, Santa Cruz e Florais Léa

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, beneficiou os grupos Motirô e Batida Vida com diversos instrumentos percussivos. As entregas foram realizadas na tarde desta segunda-feira (03), na Escola Municipal Luzia da Rosa Fontana e no CEUS do bairro Santa Cruz.

O investimento, que tem como objetivo promover a arte e cultura local, deve alcançar cerca de 250 crianças e adolescentes dos bairros Tropical Ville, Jardim das Acácias, Santa Cruz e Florais Léa, que serão beneficiados com a expansão dos projetos sociais. Entre os instrumentos percussivos entregues, estavam, agogôs, pandeiros, baquetas, surdos, dentre outros.

Um dos fundadores do Grupo Percussivo Batida Viva, o músico Cláudio Lima, mais conhecido como Macrine, falou da parceria com a gestão municipal. “A principal importância é a inclusão através da música, da arte e da cultura para os moradores da cidade, incentivando a cultura baiana e nordestina no município”, comentou.

O percussionista Alex Ferreira, um dos criadores do Grupo Motirô, destacou o papel da Prefeitura no desenvolvimento do projeto. “A Prefeitura tem um papel muito importante no projeto Motirô, como oferecer um lugar adequado para ensaios, uniformes e agora os novos instrumentos”, agradeceu.