31 de maio de 2022

Prefeitura apresenta resultados do 1° quadrimestre de 2022 em Audiência Pública

Com o objetivo de demonstrar e avaliar as metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou, na manhã desta segunda-feira (30), Audiência Pública na Câmara Municipal. A atividade foi transmitida através dos canais de comunicação da Câmara.

Na oportunidade, foram apresentadas as receitas arrecadadas no período e as despesas realizadas. O quadro geral das dívidas do município, a avaliação dos índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com pessoal.

No que diz respeito a gastos com pessoal, o município de Luís Eduardo Magalhães conseguiu manter-se abaixo do percentual permitido para municípios, que é de 60% da receita corrente líquida. Apresentando um índice de 36,41%.

Foram investidos R$ 27.267.035, 43 (vinte e sete milhões, duzentos e sessenta e sete mil, trinta e cinco reais e quarenta e três centavos) na manutenção da saúde.

Na educação, foram aplicados R$ 26.157. 029,57 (vinte e seis milhões, cento e cinquenta e sete mil, vinte e nove reais e cinquenta e sete centavos). E R$ 25.540.351,18 (vinte e cinco milhões, quinhentos e quarenta mil, trezentos e cinquenta e um reais e dezoito centavos) do Fundeb foi investido na remuneração dos professores do ensino fundamental.

“A análise da avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022, expõe com clareza o esforço do prefeito, secretários e demais servidores que direta ou indiretamente, contribuíram nessa importante aplicação dos recursos”, destacou o Controlador, Edvaldo Bezerra.