23 de março de 2021

Prefeito Junior Marabá visita sede da APAE-LEM e assina acordo de cooperação técnica cedendo 40 profissionais

O prefeito Junior Marabá visitou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães, APAE-LEM, na manhã desta quarta-feira (17). Na oportunidade, assinou um acordo de cooperação técnica cedendo 40 profissionais do Município para trabalhar na entidade, um reforço essencial para o trabalho da APAE.

Entre eles, um assistente Social, dois fisioterapeutas, um fonoaudiólogo e um terapeuta ocupacional. Em 2021, a instituição completa 18 anos de fundação.

O Prefeito foi recebido pelo presidente e pela diretora da APAE-LEM, Ronei Pereira e Gilianna Bonissoni. O carismático Douglas Luis Turmena, carinhosamente conhecido como ‘Dodô’, aluno da casa, também acompanhou o Prefeito na visita.

A APAE-LEM cumpre um papel fundamental na inserção de pessoas com deficiência na sociedade, oferecendo atendimento educacional e de saúde especializado. Para o ano letivo de 2021, já são 180 pessoas matriculadas.