15 de setembro de 2021

Prefeito Junior Marabá prestigia abertura da Semana Farroupilha no CTG de Luís Eduardo Magalhães

Uma cerimônia marcada por homenagens a pessoas com importantes contribuições à cultura gaúcha, assim foi o tom da abertura da ‘Semana Farroupilha’, neste domingo (12), no Centro de Tradições Gaúchas de Luís Eduardo Magalhães,  Sinuelo dos Gerais.

O prefeito Junior Marabá prestigiou a cerimônia, acompanhado dos secretários de Agricultura,  Kenni Henke, Infraestrutura,  Franklin Willer, Esporte, Vânia Cenci e do diretor de Cultura,  Carlos Gramacho.

A tradição
A revolução Farroupilha durou 10 anos (1835 até 1845).

“O nosso objetivo é cultuar e  defender a luta de muitos gaúchos em defesa do Brasil, assim como muitos baianos também morreram em 1823, nós lá em 1835 fomos obrigados a fazer uma revolução no sentido de buscar um direito paralelo a todo Brasil. Porque a Independência foi só o grito”, contou o patrão do CTG, João Kuffel.

Para o prefeito Junior Marabá, a preservação da cultura gaúcha é importante para o fortalecimento de Luís Eduardo Magalhães.

“Essa cidade que nasceu da força, da coragem, da cultura e da tradição  de vocês. É um prazer estar aqui na Semana Farroupilha e sempre nos colocar à disposição de todos vocês  para trabalharmos juntos e sempre levar essa cultura adiante”, disse o prefeito.