08 de julho de 2022

Prefeito Junior Marabá garante pagamento do adicional de periculosidade a agentes de Trânsito

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá garantiu o pagamento do adicional de periculosidade aos agentes de Trânsito do município, que já receberão o valor na folha salarial do mês de julho.

“Essa era uma reivindicação antiga dos agentes de Trânsito e é perceptível a necessidade desse adicional. Após conversas com a Secretaria de Finanças, vimos a possibilidade de garantir esse direito aos nossos servidores, o que vai refletir na qualidade de vida e bem-estar também de suas famílias”, pontuou o prefeito.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, atividades em condições de periculosidade garante ao trabalhador um adicional no valor de 30% sobre o salário recebido e está prevista para funções insalubres ou perigosas.