11 de agosto de 2021

Prefeito Junior Marabá e Secretária de Esporte, Vânia Cenci prestigiam medalhistas do município

Parte da manhã desta sexta-feira (06), foi reservada pelo prefeito Junior Marabá e pela secretária de Esporte, Vânia Cenci, para uma conversa bem especial com atletas que representaram Luís Eduardo Magalhães em diversas competições.

Desde a pequena Maria Fernanda Fernandes, de sete anos, que ficou na terceira colocação no sub 10, no 1º Campeonato de Xadrez Phiona Mutesi, realizado em parceria com a Universidade Federal do Oeste (UFOB). Até o ultramaratonista Thiago Perez que conquistou recentemente o segundo lugar no Ultraman, realizado na capital Federal e o quarto lugar na 3ª Etapa da Copa Brasiliense de Triathlon.

Vinícius Bueno, de 12 anos, que há dois pratica xadrez, conquistou o 1º lugar no campeonato, e Hadson Rodrigo, medalha de prata no Mundial de Jiu-Jitsu, realizado no dia 16 de julho em São Paulo, e que no próximo dia 14 de agosto disputa mais uma competição em Goiânia, também participaram do encontro.

Os pais acompanharam os pequenos campeões, bem orgulhosos de suas conquistas, a mãe de Maria, Jacimeire Fernandes e o pai, Túlio Marco Fernandes estavam muito contentes com a desenvoltura da menina.

Alisson Bueno, pai de Vinícius, que iniciou o filho no esporte, não achou que Vini, como é mais conhecido, fosse se interessar tanto pelo xadrez e conquistar tantos prêmios.

A secretária de Esporte, Vânia Cenci, agradeceu e parabenizou os atletas pelo desempenho e por representar Luís Eduardo Magalhães. “É uma felicidade para a gente contar com o talento de vocês”, disse.

“É muito importante a gente entender que o esporte tem uma diversidade e trabalhar com parcerias, como foi o caso do Campeonato junto com a UFOB, representada hoje aqui pelo professor Bruno Trindade. Vamos fazer de Luís Eduardo uma cidade que dê certo em tudo”, destacou o prefeito Junior Marabá.