14 de maio de 2022

Parceria entre Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e governo do estado tem garantido crédito para pequenos empreendedores

Luís Eduardo Magalhães finalizou o primeiro trimestre de 2022, na 13º posição no ranking de 246 municípios baianos com maior número de aprovação de valores do CrediBahia, programa de microcrédito do estado. Esse destaque se deve ao trabalho realizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Cidadania, na divulgação do programa e da vocação da cidade para o empreendedorismo.

Com o número significativo de empréstimos realizados pelos micro e pequenos empreendedores até o dia 12 de maio de 2022, foram injetados na economia local, cerca de R$ 260 mil, o que amplia a geração de emprego e renda, contribuindo com o desenvolvimento do município.

Como funciona o CrediBahia

Limite de financiamento
A concessão do primeiro empréstimo, tanto para capital de giro quanto para investimento fixo varia de R$ 500,00 a R$ 4.000,00. Com as renovações pode chegar progressivamente a R$ 21.000,00 para os empreendedores que possuem CNPJ.

Juros cobrados
Taxa única: 2% de juros a/m

Localização do Programa em LEM
O CrediBahia fica localizado na Rua Valdemar Klein, nº129, Jardim Imperial, na sede da Secretaria de Cidadania.