23 de fevereiro de 2023

Parceria entre Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e governo do estado tem garantido crédito para pequenos empreendedores

Luís Eduardo Magalhães finalizou o ano de 2022, na 11º posição no ranking de municípios baianos com maior número de aprovação de valores do CrediBahia, programa de microcrédito do estado. Esse destaque se deve ao trabalho realizado pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Cidadania, na divulgação do programa e da vocação da cidade para o empreendedorismo. LEM também ficou na 10° posição em número de contratos, atendendo a 144 empreendedores.
De acordo com o coordenador do CrediBahia em Luís Eduardo Magalhães, Adelson Souza, a produção melhorou em 236% em relação ao ano passado.
Com o número significativo de empréstimos realizados pelos micro e pequenos empreendedores, foram injetados na economia local, R$ 792.300,00, (setecentos e noventa e dois mil e trezentos reais), valor que amplia a geração de emprego e renda, contribuindo com o desenvolvimento do município. Destaque ainda para a taxa de inadimplência, que no ano passado foi 0,38%, o que reflete no sucesso do programa de crédito na cidade.
– Como funciona o CrediBahia
Limite de financiamento
A concessão do primeiro empréstimo, tanto para capital de giro quanto para investimento fixo varia de R$ 500,00 a R$ 4.000,00. Com as renovações pode chegar progressivamente a R$ 21.000,00 para os empreendedores que possuem CNPJ.
– Juros cobrados
Taxa única: 2% de juros a/m
– Localização
O CrediBahia fica localizado na Rua Valdemar Klein, nº129, Jardim Imperial, na sede da Secretaria de Cidadania. E funciona em horário comercial, das 8h 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
– Telefone de contato (77) 9.9948-4813
e Whatsapp  (77) 9.9833-2859.