06 de novembro de 2023

Palestra sobre o Outubro Rosa encerra mês de conscientização sobre o câncer de mama

A palestra com o tema: “Saúde da mulher e o autocuidado”, ministrada pelo médico mastologista Dr. João Ricardo, encerrou as atividades do Outubro Rosa, realizadas pela Secretaria Municipal da Cidadania de Luís Eduardo Magalhães.

O encontro foi realizado no Hotel Paranoá e reuniu servidoras do município, a maioria delas que atuam junto ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Na oportunidade, a pedagoga Liane Graffunder, servidora do município, compartilhou um pouco da sua luta contra o câncer e falou sobre esperança e gratidão. A noite foi encerrada com um jantar. De acordo com a secretária municipal da Cidadania, Scheilla Bernardes, “o intuito foi cuidar do cuidador, ou seja, cuidar de quem cuida de tantas pessoas ao longo do ano”.